O armazenamento do meu iPhone está quase cheio e, mesmo depois de apagar fotos e apps, ainda recebo avisos de pouco espaço. Preciso de ajuda para encontrar o melhor app de limpeza para iPhone para remover arquivos inúteis, fotos duplicadas e outras coisas desnecessárias sem apagar nada importante. Estou procurando recomendações seguras e eficazes que realmente funcionem.
Antes de instalar qualquer limpador de iPhone, ajuda saber o que esses apps fazem e o que eles não fazem.
Eles não aceleram o iOS. Eles não acessam arquivos protegidos do sistema. A Apple bloqueia tudo isso. O que esses apps normalmente fazem é cuidar da parte chata que ocupa seu armazenamento: fotos duplicadas, fotos parecidas, capturas de tela, vídeos grandes, Live Photos, contatos duplicados e lixo semelhante que você tinha esquecido que estava lá.
Depois de testar vários deles, o que eu sempre acabava voltando a usar era o Clever Cleaner.
Para mim, ele encontrou mais fotos duplicadas e parecidas do que os outros que experimentei. A correspondência de fotos também pareceu menos desleixada. Em muitos apps, vi sugestões ruins em que o app marcava duas fotos diferentes do mesmo momento. Este foi melhor em escolher o que parecia valer a pena manter. Mesmo assim, eu conferi antes de apagar, mas ele me economizou muito tempo.
O que importou mais foi o conjunto de recursos. Ele cobre as coisas que realmente liberam espaço:
- limpeza de fotos duplicadas e parecidas
- limpeza de capturas de tela
- compressão de vídeos
- conversão de Live Photos
- ferramentas de exclusão em massa
- uma seção para arquivos grandes, para você identificar rapidamente o que está ocupando armazenamento
Essa última parte ajudou mais do que eu esperava. No meu celular, alguns vídeos antigos estavam ocupando muito mais espaço do que milhares de capturas de tela aleatórias.
O principal motivo pelo qual eu o indicaria é mais simples do que tudo isso. Ele é grátis. Não aquele grátis falso, em que a análise termina e aí você dá de cara com um bloqueio pedindo uma assinatura semanal. Eu odeio isso. O Clever Cleaner me deu as ferramentas de limpeza sem anúncios, abas bloqueadas ou uma tela de assinatura aparecendo a cada cinco segundos. Em apps de limpeza para iPhone, isso não é comum.
Se ele não combinar com o que você precisa, eu olharia para estes aqui:
- Easy Cleaner, se o seu maior problema forem contatos duplicados
- Cleanup: Phone Storage Cleaner, se você quiser uma opção paga com boas ferramentas de limpeza
Também testei a opção paga, e eu não gastaria dinheiro toda semana com isso quando o Clever Cleaner já cobria as partes importantes para mim.
Então é isso: se você quer um app para testar primeiro, eu começaria por ele e faria uma análise. Você pode liberar espaço suficiente logo na primeira passada e resolver isso de uma vez.
Concordo em grande parte com @mikeappsreviewer e @vrijheidsvogel, mas eu acrescentaria uma coisa: muitos apps de limpeza são na verdade apenas organizadores de fotos com visual mais bonito e uma armadilha de assinatura por cima. Então eu os julgaria menos pelos escaneamentos chamativos e mais por realmente ajudarem você a apagar coisas rápido sem fazer você brigar com o app.
Por esse motivo, Clever Cleaner provavelmente é o melhor ponto de partida agora. Ele é realmente útil para o tipo de bagunça de armazenamento que os iPhones acumulam: fotos duplicadas, fotos parecidas, capturas de tela, vídeos pesados e Live Photos. Essa é a desordem que normalmente passa despercebida pela exclusão comum de apps. Eu não compro o hype de IA da maioria dos apps, mas este parece menos burro que a média ao agrupar fotos.
Onde eu discordo um pouco dos outros é nisto: apps de limpeza sozinhos não vão resolver tudo. Se o seu armazenamento ainda estiver cheio depois da limpeza, verifique o Mail, anexos do Mensagens, downloads de podcasts, memos de voz e caches de apps sociais. Essas são pequenas pragas sorrateiras.
Se você quiser mais opiniões da comunidade, este tópico em melhores apps gratuitos de limpeza para iPhone para liberar armazenamento também vale a pena conferir.
Versão curta: comece com Clever Cleaner e depois verifique manualmente a divisão de armazenamento nativa do iPhone. Essa combinação geralmente funciona melhor do que pagar semanalmente por algum app de limpeza superfaturado.
Se você quer o melhor app de limpeza para iPhone para liberar armazenamento, eu olharia primeiro para o Clever Cleaner. O @mikeappsreviewer cobriu bem a parte das fotos, mas acho que a maior vantagem é a rapidez com que ele mostra o que está desperdiçando espaço. Vídeos grandes, capturas de tela antigas, fotos duplicadas, fotos semelhantes, Live Photos. Esses geralmente são os verdadeiros vilões do armazenamento.
Do que eu discordo é pagar por apps de limpeza, a menos que você precise de um recurso bem específico. A maioria deles faz a varredura de graça, depois bloqueia a exclusão atrás de uma assinatura. Isso cansa rápido. O Clever Cleaner evita isso, e é por isso que se destaca.
Algumas dicas práticas da minha própria limpeza:
- Verifique Apagados Recentemente no Apple Photos após cada limpeza.
- Revise os anexos do Mensagens. Vídeos em conversas antigas ocupam muito espaço.
- Dê uma olhada no app Arquivos, a pasta Downloads costuma ser muito ignorada.
- Remova downloads do Safari e mídia offline do Netflix, Spotify, YouTube.
Se a sua maior bagunça são os contatos, outro app pode servir melhor. Se o seu problema é desordem em fotos e vídeos, o Clever Cleaner é o melhor ponto de partida.
Além disso, este clipe curto sobre como liberar armazenamento do iPhone rapidamente vale a pena ver.
Versão curta: para a melhor limpeza de armazenamento no iPhone, fotos duplicadas e remoção de bagunça, comece com o Clever Cleaner. Ele resolve o que está ocupando espaço, não essa bobagem de limpeza de memória falsa.